Praia da Sereia - Maceió/AL
Também conhecida como Pratagy, nome original do lugar até quando foi construída sobre a barreira de corais uma estátua em forma (bizarra) de Sereia, que deu novo nome ao local.
A Praia da Sereia é o paraíso para as crianças, pois a barreira de corais forma uma grande piscina na parte mais próxima à praia. Só quando a maré sobe, que começa a formação de ondas pequenas. É garantia de diversão para a garotada e tranquilidade para os pais.
Os pseudo-barzinhos da praia são simples, com poucas opções. Mas uma atração da praia é o famoso Ula-Ula, coquetel de abacaxi que pode ser alcoólico ou não, servido na própria fruta. Pra acompanhar, "picolé" de abacaxi com groselha e leite condensado.
As águas são limpas e, se o turista visitá-la durante a maré seca, terá o privilégio de ver uma verdadeira maravilha da natureza. Os bares são rústicos e simples, mas providos de bons tira-gostos e excelentes peixadas nos fins de semana. A aproximadamente 2,5 km do centro da cidade, a mais conhecida praia de Maceió, tem o nome de origem tupi, que significa "TERRA DOS ESPINHOS" ou "REGIÃO DOS ESPINHOS".
Além da tão cantada beleza, Pajuçara é pura tranqüilidade em suas águas, graças aos arrecifes que a tornam segura para o banho, principalmente, das crianças. Seu diferencial em relação às outras praias da cidade são suas piscinas naturais, localizada a 2 km da costa. A piscina natural da Pajuçara, um dos mais belos pontos turísticos de Maceió, senão de todo o nordeste brasileiro, são formadas por anéis de recifes de coral. O acesso é feito em jangadas de pescadores, preferencialmente, nos horários de maré baixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário